Atualmente esta lâmina se traduz em atributos como transcender, regenerar, curar, desvelar... Sugerindo o renascimento, uma novidade não pensada e que está além da nossa compreensão. Onde as coisas acontecerão fora do planejamento, diferentes, mas aceitáveis como irrecusáveis e inovadoras. Um condutor da evolução que nos leva a elaboração de novos horizontes, um progresso verdadeiro de vida.
Nada será como o planejado e surge assim uma nova vida com situações - prazerosas ou não – que dependerão exclusivamente da individuação de cada um. Seja o que vier com um Julgamento, será aceitável. Penso que não temos alternativas quando ela surge, são mudanças com novidades surpreendentes. Será nosso grau de resistência ou desapego com tal momento a ditar a dinâmica que enfrentaremos.
No plano material, tem atributos de novidade, melhoria, descoberta de uma nova vida. No plano mental, a meticulosidade intelectual, com crítica construtiva, criatividade na forma de analisar e ponderações com o futuro. No plano sentimental, se reporta a reabilitação, perdão, renovação e novos sentimentos ou forma de amar. No plano espiritual, pode se traduzir em fé justa, compreensão, conversão espiritual.
O Julgamento é uma determinante carta de mudanças e desta vez alerta que será pelo destino e mudanças que não ousávamos pensar, onde o livre arbítrio não terá participação ou escolhas. A não ser o de aceitar o futuro ou viver no passado. Um Julgamento evoca o sentido de audiência, interrogatório, inspeção, análise e exame, onde algo ou alguém ditará algum veredito, mas sem esquecer que um julgamento tem como finalidade fazer e trazer correções, ordem e o encontro do equilíbrio e harmonia, para continuarmos a viajar neste Mundo!
Como você se sente sendo Julgado, Viajante? E o Viajante sabe o que se comemora dia 1º de Abril?
Adorei o texto, concordo 100%
ResponderExcluirMy Lord,
ResponderExcluirobrigado pelo constante carinho. Você já é de casa!
Olá Arierom,
ResponderExcluirUm excelente post para fechar o mês! Percebi, lendo seus textos, que muitos arcanos trazem essa ideia me mudança, seja pelo destino ou não. A Morte, A Roda da Fortuna, e A Torre, são exemplos. No entanto não esperava que O Julgamneto trouxesse essa ideia também. Nesse fim de semana santa para nós católicos, tempo propício para uma reflexão mais profunda e mudanças de atitudes , creio ser uma boa pedida estudar mais afundo esses arcanos e compreender as mudanças a que eles se referem. Aliás, retomando o assundo dos arcanos que sugerem mudança, na minha modesta opinião e recente convívio com o Tarô, acho que as cartas, de um jeito ou de outro nos sugerem mudanças, perceptíveis ou não e em qualquer plano. Acho que é isso. Perdoem-me os mais entendidos se escrevi alguma bobagem.
Ótimo fim de semana a todos os Viajantes!!!
Flávio,
ResponderExcluirobrigado! Sim há Arcanos que podem responder mudanças rápidas - O Carro; ou mais lentas - O Eremita. Bobagem será no dia que você não expressar o que sente com os Arcanos!
Bom feriado e estudos!