segunda-feira, 22 de março de 2010

Ecce Arcano – O Sol

O SOLViajante, eis o Arcano mais feliz do Tarô: Arcano XIX – O Sol! Assim dizia minha primeira instrutora de Tarô. Como é que certos detalhes ficam gravados assim em nossa memória... de uma aula que ocorreu numa ensolarada manhã de domingo a mais de sete anos? Realmente ela tinha razão. Os atributos deste Arcano Maior são altamente positivos em todos os planos da vida quando surge numa consulta, pois pressagia triunfos e alegrias. É o momento quando elaboramos a plenitude das realizações como um forte condutor da nossa evolução pessoal.

É a carta que aponta sucesso, prosperidade e constante crescimento. No aspecto mental temos consciência clara e bons planejamentos, com muita certeza nos objetivos que se cumprirão. No campo afetivo se traduzem amor, alegria, satisfação, cumplicidade e harmonia. E nas questões do plano espiritual vemos evolução, iluminação, fé verdadeira e inabalável no melhor,  muita proteção  e sabedoria, nutrindo amor universal e incondicional.
The sun risen for everyone -  O sol nasceu para todos
Na cartomancia mais tradicional, dizia-se que ela tem o poder de limpar os aspectos negativos das cartas nefastas que saíssem ao seu redor em determinada situações. Ela representa a total clareza que alcançamos após vivenciar o Arcano anterior (A Lua). Mesmo com esse aspecto assim tão Pollyanna e sanguínea, até os excessos serão perdoados, pois já me dizia um outro instrutor que o mesmo SOL que bronzeia também pode te queimar, basta não ser assim tão entusiasta por demais. Mas quem não teria numa fase SOL estes arroubos de otimismo e expectativa? 

Tendo consciência dos nossos limites e do poder de realização que essa carta traduz, nossos desejos se efetivarão a contento e fluirão por bom tempo se usarmos igualmente da bondade e da sabedoria que a mesma nos promete.

Em tempo! Como já notaram, o Blog de Tarô está de carinha nova, todo-todo prestes a completar seu 1º aniversário de vida. Graças a vocês, viajantes, amigos, seguidores deste período, o aprendizado do Herege que vos escreve foi grande em todos os aspectos. Lidar com esta mídia gostosa que é o blog, dos trecos e traquitanas que tive de buscar aprender para melhor realizar, escrever e etc e tal…
Felicidade
Não tenho parcerias neste blog, tenho cúmplices! De todas as horas (muitas horas!). Pessoas amigas e amorosas que muito fizeram e fazem para minha realização pretensiosa, que não citarei uma a uma agora, porém sei que elas sabem que falo delas. Viajantes, Seguidores e Amigos, vocês são a mais pura essência do Arcano tema dessas mal digitadas linhas, são o meu SOL! Obrigado, obrigado e obrigado!

8 comentários:

  1. Caro colega Arierom,

    Desde a última quita-feira venho aguardando ansioso mais uma publicação sua. "Mais uma" é a forma de falar, porque todas elas são tão ricas e dignas de reflexões, que desde quando começei a acompanhar seu blog, seus belos textos tem sido fonte de estudo e aprendizado. Bom, retomando o que eu dizia no início, eu estava super entusiasmado por ler outro de seus textos, e confesso que fiquei muito lisonjeado ao ser comparado ao querido Arcano Sol. Assim, eu que gostaria de te agradecer e dizer que esse Blog sim é um Sol!!! Tenho aprendido tanto... você não faz nem ideia!!!
    Mudando um pouco de assunto: você conheçe e recomenda algum tarólogo ou curso de Tarô aqui no Recife?

    ResponderExcluir
  2. Caro Flávio,

    obrigado pela frequência e comentários sempre oportunos. Manifestações assim alavancam e fortalecem minha responsabilidade e carinho em continuar esta jornada frente a tudo que amo fazer.

    Quando a sua solicitação, tenho uma indicação que desejo passar para você via o formulário de "Contato", pois não encontrei email em seu perfil do Blogger.

    (Precisas por no ar seus textos, pois será um prazer seguir e acompanhar seus pensamentos no Coisas da Vida!)

    Aguardarei seu contato!

    ResponderExcluir
  3. Caro Arierom,

    Sabe que até eu mesmo havia esquecido o Blog? Faz tanto tempo que tive essa ideia que simplesmente não lembrava de jeito nenhum. Aí você falou nele e relembrei. Acho que o deixei lá paradão porque sempre com tantas coisas na cabeça: família, concursos, trabalho...coisas da vida rsrsrs eu nunca dediquei tempo ao blog.

    Pode ser que o retome, ou melhor dê início, pois acho que até agora não escrevi nadinha.
    Vou atualizar meu perfil no Blogger e colocar um endereço de e-mail para que você possa me passar a indicação.

    Um ótimo dia pra você e muito Sol!!!

    ResponderExcluir
  4. Flávio,

    mandei a pouco a indicação que consegui.

    Forte abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Ari
    otimo post
    otimo blog
    E,
    ficou bacana
    SEGUIR ESTA JORNADA


    O mosaico ficou lindo tb
    Parabens!

    ResponderExcluir
  6. Edilene,
    obrigado pelo carinho. Devo esta parte aos teu artigo simples e utilíssimo, como comprovou!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Arierom.

    Fiz contato com Neusa, taróloga aqui em Recife. Estou aguardando resposta dela. Ontem eu estava estudando mais alguns arcanos, tentando entendê-los e em seguida o método de Peladan. Esclareça-me uma coisa: esse método é realmente para qualquer tipo de pergunta? Ou só para perguntas do tipo Devo/Conseguirei? Na verdade não ficou muito claro a gama de perguntas que posso fazer utilizando o método. Sei que também há a Cruz Celta, a mandala, mas isso é outra história, não, é?

    Ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Flávio,

    eu sigo a "cartilha" e utilizo o Peladan para perguntas diretas, objetivas e temporais - com tempo pontuado - quando desejo um "sim ou não" (há vezes que responde com um talvez).

    Na busca desta resposta - sim ou não - analiso a situação pelo que me apresenta os atributos das cartas e o jogo como um todo para obter a resposta e dar uma orientação.

    Quando usamos "Devo/Posso(?)", pessoalmente entendo que estou pedindo um conselho ao Tarô. E conselho nunca é previsão, é orientação que pode-se seguir ou não - "Faz quem pode, segue quem quer!" - (Lema e dilema do Herege Emergente).

    "Conseguirei(?)" já uma forma de perguntar objetivamente, certo? Temos que ter cuidado do como perguntamos, de como "montamos" a pergunta para o Tarô, de que plano se trata e escolher o Método mais adequado para analisar e entendermos a resposta.

    Cada Método tem uma aplicação mais adequada e específica.
    Não é que não responda, pois o Tarô sempre responde, porém saber escolher um Método de acordo com a questão/situação/momento é uma das chaves para se ter a melhor resposta e entender a mesma.

    Pergunta mal formulada, método inadequado é igual resposta confusa e errada que além de pífia não se traduzirá em bom atendimento.

    Releia e estude novamente as Lições: 12/13/14 e 15 do Curso Completo de Tarô, e se tiver algo que possa te auxiliar, mande-me um email que responderei com satisfação dentro do possível.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.

Não realizamos: interpretações de jogos, combinações de cartas e atendimentos.

Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!

Auto-Iniciação

Hoje em dia, muitas pessoas falam em iniciação. Todos querem ser iniciados. Mas entendem por iniciação uma alo-iniciação, uma iniciação por ...