sábado, 20 de outubro de 2012

A Papisa, o dinheiro e o trabalho


Dinheiro II
Olá Viajante! Vamos falar um pouco hoje dos aspectos materiais do Arcano II - A Papisa, e de alguns atributos básicos para estes dois pontos do plano material - o dinheiro e o trabalho – quando ela aparece. Sugestão de (re)leitura: O Mago, o dinheiro e o trabalho. Hajo Banzhaf, no seu Livro do Tarô nos dá esta linha para a vida profissional:Dê um tempo para si mesmo(a) e para os assuntos profissionais. Você está no caminho certo e tem um bom faro a respeito do que é preciso fazer ou deixar de lado. Se você confiar neste fato, tudo dará certo, mas se tomar iniciativas a esmo pode comprometer os resultados.”

Nesse contexto, ainda podemos acrescentar que as economias são um tanto escassas, poupando o pouco que se tenha acumulado, esticando como der para poder se manter. Como diria vovó: vendendo o almoço para comprar a janta... Enfim, pouco dinheiro circulando. Não está nenhuma Grécia, mas não chega a ser alguma meia Alemanha.

Podemos dizer que tudo está estável e rotineiro para quem estiver trabalhando; não contar para o período com promoções ou aumento salarial. Principalmente se ficar esperando que seus superiores notem sua conduta para ter alguma regalia, ficará só na espera. Precisaria de mais atitude, então podemos dar o conselho: seja como o Arcano III - A Imperatriz (arcano sucessor), nutra e desenvolva suas ambições ou ficará apenas mantendo a vontade ocultamente, sem ser notada(o).Papisa - Trabalho
Para quem está desempregado o momento não se traduz em possibilidades. Poderá ocorrer acomodações, esperando-se que caia do céu alguém lhe arrume uma vaga... Necessário agir, pois há possibilidade de achar uma colocação levantando-se da velha rede do comodismo. Evitar a timidez! Poderá ter um bom emprego? Dependerá muito de atitude e postura, coisas em que a Papisa não é muito notória.

Lembre-se que podemos trabalhar em algo que amamos, porém sem remuneração à altura. Como também podemos ganhar bem e não gostar do emprego. Faz quem pode, segue quem quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.

Não realizamos: interpretações de jogos, combinações de cartas e atendimentos.

Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!

Auto-Iniciação

Hoje em dia, muitas pessoas falam em iniciação. Todos querem ser iniciados. Mas entendem por iniciação uma alo-iniciação, uma iniciação por ...