domingo, 7 de março de 2010

Calendas de março

CaminhosViajante, adoro este mês em especial. Me dei conta que ele sempre prenunciou em minha vida muitas transformações e a véspera dos idos de março coincide com meio ano a mais de meu nascimento. Este período em minha vida trás abertura para fatos novos e marcantes em minha jornada.

O mês de abril é uma espécie de ápice dos acontecimentos que, a partir de maio, se projetam como estáveis para os meses seguintes. Em setembro encontraria então o equilíbrio dos fatos - agradáveis ou não. Porém março é que dá o tom do meu ano. Prefiro assim, como bom esquizotérico que sou, afirmar categoricamente que meu ano novo é no equinócio de outono.

Em março passado, me auto iniciei na blogosfera, a qual prefiro chamar de blogação: ação ou atitude de blogar (verbete arierônico). E em 1º de abril nasceu o Blog de Tarô.

Durante onze meses fui conhecendo este universo virtual de contatos, marcações HTML, Bloggeres & WordPresses, hacks, widgets, gadgets metablogs, kibadores e afins (ufa!!)
BS or WPUm dos detalhes que me incomodava era o fato dos 99,9% dos linkadores agregadores de conteúdo não terem uma categoria especifica para o esoterismo urbano, onde poderia caber o nicho do BT, e diga-se de passagem, muitos outros milhares de blogs também #fail. Além disso, a peneira para se ter um artigo publicado entre aqueles de maior referência é controverso. Hoje entendo que, no quesito divulgação, o conteúdo de qualidade nem sempre predomina, infelizmente.

Foi somando a minha curiosidade sobre a plataforma virtual Wordpress à dificuldade de divulgação nesse meio Adnon$en$e, mais as minhas heresias taromânticas que apresento esse novo projeto: a Tarosfera - um Sumário do orbe taromâtico na web!
TarosferaUma espécie de agregador as avessas, pois sou eu que procuro na web o que postar sobre Tarô em essência.#confirão! Tenham um excelente domingo!

8 comentários:

  1. Olá Arierom,

    Viajo pelo seu blog há uns 2 meses. Li bastante coisa querendo aprender mais. Confesso que tenho aprendido bastante. Desde dezembro passado me bateu uma atração muito forte pelo tarô e daí iniciei o Curso Completo de Tarô de Nei Naiff. Aos poucos vou compreendendo essa mundo novo e encantador dos arcanos.

    No início minha mente racional ainda queria desistir, não pelo fato de ser difícil o começo dos estudos, mas porque venho de uma família católica, e eu mesmo o sou, e dai já viu: muitos preconceitos. Aprendi que o tarô não está ligado a nenhuma religião, e por isso me sinto mais livre para aprender.

    Gostei demais da Tarosfera!!! Excelente para aprender mais.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Flávio,

    o Tarô não é preso a nenhuma crença ou filosofia ocultista, ele é livre e libertador. Estude sim, o autodidatismo faz parte desta nossa senda! Quando possível procure cursos com instrutores capacitados e trocar idéias com outros estudantes e praticantes.

    As obras de Nei Naiff é de uma excelência sem igual no mercado editorial, no que tange a conteúdo. É um ótimo começo e recheado de dicas! Apesar de atualmente esgotado, a trilogia de Estudos Completos do Tarô, pode ser garimpado em sebos. Há rumores de relançamento para 2012!

    Obrigado por nos acompanhar aqui no BT e no Ts.
    Lembre: Tarô é Tarô, e seu estudo é para uma vida inteira (ou mais!)

    Bem-vindo a esta fabulosa jornada de auto-conhecimento!

    ResponderExcluir
  3. Olá de novo Arierom.

    Bem, que bom que estou na trilha correta, né? Realmente sempre quis a trilogia de nei Naiff, mas na estante virtual nnão achei nadinha. Bom, de qualquer forma aguardarei o possível relançamento. Bem, hoje coloquei 2 jogos, tipo para praticar o que já aprendi. No 1º fiz um apergunta bem objetiva, clara e defini um período. Usei o método de Peladam e consegui uma boa leitura, compreendi o significado de cada arcano em suas respectivas posições. Senti-me mais confiante depois disso. Bom, mas aí fui para o 2º jogo e daí foi uma negação: promeiro não consegui nem definir o plano da pergunta, se seria materail, sentimental ou mental. Se puder dê uma verificada na pg 42 do livro de nei Naiff. Eu às vezes me embanano com ele. Por exemplo coloquei o jogo pra aminha esposa e a pergunta dela foi a seguinte: irei trabalhar como concursada pública esse ano? Ai surgiu a primeira dificuldade em definir o plano: é um desejo dela(plano sentimental)é trabalho(pl. material) é profissão(pl. sentimental)Bom é isso. Será que voc~e poderia me dá uma luz pra que eu possa entender melhor essa questão?

    Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  4. Que Post Fantástico!
    AMIGO ARIEROM, a sua mensagem é bem convincente apoiada numa narrativa impecável, nos leva a lê-lo de um só fôlego.
    Então, salve o seu mês especial!
    Que Assim Seja!
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  5. Flavio,

    se trata do plano material, mas é importante antes de virar as cartas a elaboração da pergunta:

    "irei trabalhar como concursada pública esse ano?".

    Se você notar ela foge do preâmbulo do método, daí então a dificuldade de uma resposta... pois está condicionada a duas questões distintas na mesma pergunta: "Se passa e trabalha este ano", perdeu-se a objetividade que o método pede.
    Eu dividiria a questão assim, em duas perguntas distintas:

    A 1ª - "Minha esposa passará no concurso público para [...] em tal data?"

    Supondo que a jogada tivesse um resultado, positivo (Sim, passará!), faria outra:

    A 2ª - "Ela será chamada ainda neste ano de 2010?"

    Espero ter lhe dado uma luz...

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Estimado LISON,

    folgo em perceber que se recupera bem do Vivax!
    Muito obrigado por sua carinhosa apreciação e comentário generoso!

    Saúde e vida longa!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Arierom.

    Com certeza esclareceu. Realmente acho que o problema foi a perca da objetividade. Nesse caso posso jogar novamente?

    Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  8. Certamente Flavio, apenas o faça num momento ou dia que não estiver ansioso, para que seu emocional não venha a atrapalhar seu mental, ok? E lembre de anotar data, método, tiragem e sua análise para estudos futuros.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Viajante,

sugestões e críticas são bem-vindas.
Concorde ou discorde, jamais ofenda.
Leia antes nossa Política de Comentários.

Não realizamos: interpretações de jogos, combinações de cartas e atendimentos.

Deixe registrado aqui o seu melhor!

Ahlan wa Sahlan!!

Auto-Iniciação

Hoje em dia, muitas pessoas falam em iniciação. Todos querem ser iniciados. Mas entendem por iniciação uma alo-iniciação, uma iniciação por ...